Trocas e Devoluções

A Giraças não efectua trocas nem devoluções nas Lojas físicas, de produtos adquiridos online.

A Giraças não efectua trocas nem reembolso de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de protecção da saúde ou higiene, que tenham sido abertos após a entrega, tais como, bodys e artigos de moda de banho (por exemplo: fatos de banho, biquinis, cuecas, etc., independentemente da denominação do modelo).

A Giraças aceita trocas de artigos moda de banho, por artigos da mesma categoria, caso os mesmos se encontrem nas condições em que foram enviados, sem terem sido abertos ou utilizados, no prazo de 7 dias.

Não efectuamos trocas de artigos Moda banho em promoção.

Condições e procedimento para a TROCA:

–  a solicitação para troca deverá ser efectuada através do seguinte formulário.

– no momento em que recebemos o seu email, confirmaremos a recepção do mesmo, assim como o processo que deve seguir.

– após solicitar a troca, o artigo deverá ser encaminhado para a morada indicada e segundo as instruções dadas via email.
(os portes de envio e reenvio ficam a cargo do cliente)

– o produto tem de estar nas mesmas condições em que foi enviado, sem ter sido aberto ou utilizado, e:

  • com as etiquetas originais;
  • acompanhado da factura de compra;
  • sem quaisquer indícios de uso, odores* ou danos na peça;
  • sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.

*se pretende trocar uma peça não a coloque no seu armário ou em contacto com outras peças de roupas, não aceitaremos peças com cheiro a detergente, perfume, mofo ou tabaco.

para cumprirmos com o prazo de trocas, a comunicação sobre a troca deverá ser realizada antes que termine o prazo correspondente (14 dias). Caso o artigo chegue no prazo ultrapassado, será recusado, ou devolvido ao cliente, após o pagamento dos portes de reenvio.

– o recebimento e conferência da troca poderá levar até 5 dias úteis, após a recepção.

Pedimos a sua atenção ao analisar bem as peças antes de as enviar para troca. A nossa análise é extremamente rigorosa e caso a peça não esteja intacta, a troca não será realizada. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento dos portes.

Artigos recebidos pelo departamento de trocas, sem o aviso prévio e autorização de troca, serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou devolvidos ao cliente mediante pagamento dos portes.

Após o recebimento da peça, a mesma será analisada e será emitido um cupão no mesmo valor, que será enviado ao cliente via email.

Condições e procedimento para DEVOLUÇÕES:

O cliente tem o direito de devolver os seus produtos por desistência, defeito ou não conformidade (DL n.º 24/2014 de 1 de Fevereiro).
No entanto, o produto tem de estar nas mesmas condições em que foi adquirido, sem ter sido aberto ou utilizado.

–  a solicitação para devolução deverá ser efectuada através do email geral@giracas.com

– no momento em que recebemos o seu email, confirmaremos a recepção do mesmo, assim como o processo que deve seguir.

– após solicitar a devolução, o artigo deverá ser encaminhado para a morada indicada e segundo as instruções dadas via email.
(os portes de envio ficam a cargo do cliente)

O cliente tem um prazo de 14 dias para efectuar a devolução, e os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

  • embalagem intacta sem ter sido aberta ou utilizado;
  • com as etiquetas originais;
  • acompanhado da factura de compra;
  • sem quaisquer indícios de uso, odores* ou danos na peça;
  • sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.

*se pretende devolver uma peça não a coloque no seu armário ou em contacto com outras peças de roupas, não aceitaremos peças com cheiro a detergente, perfume, mofo ou tabaco.

No caso de violação de algum destes pontos, a devolução será recusada (e o consequente reembolso).

Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções. O direito de desistência não se aplica a bens não passíveis de serem devolvidos por razões de protecção da saúde ou higiene, que tenham sido abertos após a entrega, tais como, bodys e artigos de moda de banho (por exemplo: fatos de banho, biquinis, cuecas, etc., independentemente da denominação do modelo).

Os portes e método de envio da devolução do artigo para a Giraças são da inteira responsabilidade do cliente.

O processo de restituição só será iniciado após o recebimento e conferência das condições do produto.

 Produtos com defeito de fabrico

A Giraças possui uma criteriosa análise de envio para que não receba as suas peças com defeito de fabrico, mas se mesmo assim constatar algum defeito entre em contacto imediato com nosso departamento de trocas através do e-mail: geral@giracas.com, com um breve relato sobre o defeito a qual se refere a sua reclamação.

O nosso departamento de envios possui um sistema de vigilância fechado, onde monitoriza todas as peças antes e aquando do envio, e que podem ser visualizados para confirmar o defeito relatado.
Informamos que não é considerado defeito de fabrico, danos em peças que tenham sido lavadas sem as especificações de lavagem na etiqueta.

Análise do defeito do produto:
A avaliação é realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o resultado final do pedido de troca.

Resultado com aprovação:
O cliente receberá sua peça no morada indicada sem custos extras, ficando os portes de envio e reenvio a cargo da Giraças.
Na impossibilidade de substituição da peça com defeito o cliente poderá escolher outro produto, respeitando o valor da peça que devolveu.

Resultado com reprovação:
O produto será devolvido mediante pagamento de portes a cargo do cliente.

Motivos para reprovação:
Ausência de defeito, desgaste devido ao uso/lavagem da peça, ou danos acidentais etc.

A Giraças reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

No site www.giracas.com, os produtos são disponibilizados com maior exactidão possível. Alertamos para o facto de que alguns dispositivos móveis, computadores e tablets, podem alterar os tons e cores, mediante a qualidade dos mesmos, e induzir em erro, as cores reais apresentadas. A Giraças não se responsabiliza pelos dispositivos utilizados pelo cliente aquando da visita ao nosso site.
Se no entanto persistirem dúvidas em relação ao produto que pretende, por favor contacte-nos por e-mail.

Para mais informações consulte: https://www.giracas.com/termos-condicoes/