Vamos falar de…Hamburguerias

Desde 2013 que comecei a frequentar várias Hamburguerias, na zona de Lisboa e arredores.
Depois do primeiro hambúrguer, a minha vida gastronómica, rapidamente se transformou, numa busca pelo melhor restaurante de Hambúrgueres Gourmet! Assim que aparecia algum restaurante no Facebook ou Zomato, ficava marcado, como se de um mapa do tesouro se tratasse.

Foram precisamente 12 restaurantes, 6 dos quais recomendo vivamente a experimentarem, os outros 6 não me agradaram, sinceramente não fiquei fã, mas ainda assim recomendo que experimentem, afinal, gostos não se discutem.

A lista vai do meu preferido aos preteridos, espero que gostem e deixem o vosso feedback:

1. To B.

To.B

A primeira vez que fui ao To B. soube que seria o meu “number one”. Adorei o hambúrguer, a frescura dos ingredientes, o pão (tipo pão de leite), enfim, tudo!! O espaço está decorado com originalidade e bom gosto e o atendimento é impecável.
Não vás embora sem experimentar: as chips com molho de alho e ervas e o crumble de maçã

2. Hamburgueria do Bairro

Captura de ecrã 2015-04-7, às 18.16.15

Não há amor como o primeiro! A Hamburgueria do Bairro foi a primeira hambuergueria que fui. Já experimentei uns 6 hambúrgueres e gosto de todos. Adoro a decoração e conceito do espaço. Como têm sempre muita gente,  há dias bons e dias menos bons, mas, sem dúvida, um dos sítios a visitar.

3. Honorato

11046953_857751014268609_5911969379068823611_n

O Honorato para mim equipara-se muito á Hamburgueria do Bairro, já experimentei vários hambúrgueres e fiquei fã de todos. As batatas são óptimas e saímos de lá empanturrados (e satisfeitos).
Não vás embora sem experimentar: o molho para as batatas

4. A Loja

alojapost2

Este espaço é muito original, desde a decoração à forma como são servidos os pratos. Os hambúrgueres são muito bons e as sobremesas também. O staff é simpático e atencioso e conseguimos jantar/almoçar sem grandes confusões (barulho).
Não vás embora sem experimentar: a entrada de batatas com bacon e queijo

5. Munchie

Captura de ecrã 2015-04-7, às 18.50.33

Já visitei o Munchie no Porto e em Lisboa, os hambúrgueres são originais e saborosos, bem como as batatas. Ambos os espaços são ligeiramente pequenos mas com uma decoração muito bem conseguida. Só não gosto de ter de pagar à chegada (antes de comer). Mas tirando isso, recomendo!

6. Hamburgueria 21

Captura de ecrã 2015-04-7, às 18.15.06

Só visitei este espaço uma vez, mas ficou na minha lista para voltar. A ementa é original e variada, gostei da comida e da apresentação dos pratos. Fomos recebidos com simpatia e servidos muito rapidamente, ainda que, o restaurante estivesse cheio. Para recomendar, e voltar!

Os preteridos:

7. Bolo do Caco
8. T5
9. Hamburgueria do Maçãs
10. Hamburgueria Portuguesa by Farnel
11. Burguer Factory
12. Hamburgueria Artesanal

Todos têm em comum o facto de o hambúrguer deixar muito a desejar, sabores pouco apurados e restantes ingredientes fracos. Não são maus nem péssimos, mas são assim-assim. Não quer dizer que nunca mais volte lá, mas não deixaram muitas saudades.

Bem Giraças, espero que tenham gostado, e já agora, experimentem as sugestões no vosso “dia do lixo”, não quero incentivar aqui ninguém a estragar a dieta :P ou a comer de forma menos saudável.

Créditos para as imagens nos links de Facebook dos Restaurantes e à melhor app de sempre, o meu “amigo” Zomato

Deixe uma resposta