Olá Giraças,

Com o verão aqui á porta, fomos procurar os 10 hábitos diários que podem ajudar na missão de perder aquela gordurinha a mais na barriga:

“1. Comer gordura pode ser saciante, mas foque-se apenas nas gorduras monoinsaturadas que o deixam mais satisfeito. Acompanhe cada refeição com um punhado de nozes, uma colher de azeite ou um quarto de um abacate.

2. Mulheres com tendências mais depressivas desenvolvem uma maior percentagem de gordura abdominal, o que pode estar relacionado com o facto da depressão estar associada à falta de atividade física e a maus hábitos alimentares. Exercite-se, pois desta forma os químicos do cérebro que regulam a velocidade do metabolismo ficam mais ativos.

3. Hidratos de carbono como batatas fritas e alimentos açucarados como os sumos aumentam os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para que as gorduras mais facilmente se instalem na barriga. Foque-se em cortar coisas que não são saudáveis na sua alimentação e em acrescentar outras mais saudáveis, como duplicar a quantidade de vegetais no prato.

4. Pelo menos duas vezes por dia tente comer alimentos ricos em magnésio como bananas, vegetais de folhas escuras ou soja. O magnésio regula mais de 300 funções do corpo, ajudando ao seu bom funcionamento.

5. Elimine os refrigerantes da sua dieta, pois são ricos em açúcar.

large (2)

6. As gorduras saturadas podem engordar duas vezes mais que as gorduras polinsaturadas.Substituir as carnes vermelhas por salmão, truta, galinha ou legumes é a opção mais acertada.

7. De acordo com um estudo feito em 2013, a cerveja é uma das grandes responsáveis por uma barriga mais saliente. E o vinho não lhe fica atrás. Tende controlar a quantidade de álcool que consome semanalmente e os resultados serão visíveis.

8. As alterações hormonais, como a menopausa, também dificultam a tarefa de emagrecimento. Um estudo feito em 2012 alega que o Yoga pode ser um bom aliado para diminuir os efeitos colaterais da menopausa. Uma hora de yoga, três vezes por semana, durante 16 semanas, pode ajudá-lo a perder mais de um centímetro de cintura.

9. Frutas e vegetais coloridos estão associados à vitamina C, que reduz o cortisol. Um estudo recente publicado no The Journal of Nutrition concluiu que as pessoas que comem mais nutrientes vermelhos, laranja e amarelos tinham cinturas mais delgadas. Adicione cor ao seu prato.

10. Transpire. Estudos provam que aumentar a intensidade do treino é mais eficaz no que diz respeito a reduzir os níveis de insulina, triglicérido e cortisol e ajuda a eliminar mais calorias. Equilibre o seu treino com momentos de exercício de alta velocidade, intervalados com momentos de descanso curtos que o ajudam a descansar, mas sem perder ritmo.”

large (3)

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta