Um tecido que lembra muito roupas de época, a renda – que andava meio esquecida nas gavetas – foi reinventada e tem feito a cabeça das mulheres nas últimas temporadas.

Quer seja na moda de rua, entre as bloggers ou nas passareles de coleções primavera/verão, o calção de renda é uma peça confortável e bonita, que sendo bem usada pode produzir um visual sensual e muito elegante.

Dependendo de como o look será composto, os calções de renda podem ainda passar uma informação romântica. Segundo Cláudia Piantini, especialista em imagem, estilo e comportamento, neste caso é necessário analisar os detalhes usados, por exemplo o comprimento, com o que está sendo combinado, acessórios e a parte de cima do vestuário.

Calções e blusa de renda

Cláudia afirma que são muitas as combinações possíveis dos calções de renda, inclusive com blusas de renda: “É possível combinar calção de renda com blusa de renda, o importante é fazer de forma que o visual fique interessante, nada de mais e nada com muitas informações”.

A especialista exemplifica uma combinação deste tipo possível e elegante: “Pode haver um contraste nas rendas, por exemplo o calção com uma renda mais fechada e a blusa sendo uma renda fina com desenhos, espessado, evidenciando mais a transparência desta renda”, revela.

lace1

Looks com calções de renda

Outras combinações com os calções de renda são mais do que permitidas. Segundo Cláudia, a criatividade, personalidade e mensagem a serem transmitidas ditarão as maneiras de usar os calções: “Com uma camisa jeans o look fica moderno e informal, com uma camisa de seda ficará mais refinada e com uma camisa de algodão mais casual; uma camiseta informará um visual relaxado e já com uma jaqueta de couro além de sensualidade informará muita personalidade. Se a mulher que estiver a usar os calções de renda for muito criativa ela vai apostar numa camisa xadrez”, revela.

Confira algumas opções que você pode adaptar ao seu gosto e às peças que tem no guarda roupa:

Look Casual

lace5  lace3

lace10

Look Formal

lace2  lace4

lace8

A especialista desmente, ainda, o mito entre certo e errado – o importante é a personalidade e a mensagem a ser passada com a roupa.

Cuidados

Os calções de renda são compostos por um tecido delicado, portanto é preciso muito cuidado ao lavá-lo, secá-lo e passá-lo, para que a peça se mantenha íntegra por muito tempo. A dica de sempre seguir as instruções da etiqueta é sempre válida.

Além disso, toma muito cuidado com a escolha dos acessórios. Pulseiras e anéis podem prender-se na peça e puxar fios. Ao sentar-se, verifique se a cadeira não tem pontinhas que também podem danificar os seus calções.

Onde comprar

Na nossa lojinha podes encontrar os calções de renda em 3 cores diferentes, por 14,90€. Encomenda já os teus!

IMG_9103

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe uma resposta