Nos dias de hoje, o tempo é cada vez mais precioso. Economizar uns minutinhos nas atividades de rotina ajudam-te a ter mais tempo para te dedicares ás pessoas e atividades que mais gostas. Por isso, cada vez mais, é preciso ser prática e não perder muito tempo a arranjar-se. Há uma série de dicas e sugestões que ajudam a transformar esta atividade em algo bastante rápido.

Há dias em que se queremos passar horas a cuidar do nosso corpo, fazendo maquilhagens elaboradas e escolhendo diversas opções de roupas. Mas também há dias em que a vontade é de não gastar mais que cinco minutos a arranjar-se. Para isso, a principal dica é manter sempre tudo arrumado, para não perder tempo á procura, e ter em mente o que pretende usar.

Essas dicas são básicas e servem tanto para escolher o look, como para se maquilhar, arranjar o cabelo ou para os cuidados de beleza.
Abaixo, listamos 30 dicas que te irão ajudar no teu dia a dia e proporcionar praticidade e facilidade para te arranjares em pouco tempo.

Maquilhagem

Foto: Reprodução / Viva Luxury

Foto: Reprodução / Viva Luxury

1. Trocar a maquilhagem elaborada nos olhos por um batom colorido. Um batom colorido e poderoso pode ajudar-te a poupar uns bons minutos na hora de te arranjares. Nada de ficar pensando em combinações e sombras, podes apenas escolher um batom que tenha a ver com a tua maquiagem e vais sentir-te linda e poderosa sem gastar muito tempo.

2. Micropigmentação de sobrancelha. Para quem gosta de praticidade e sobrancelhas preenchidas, uma ótima opção é fazer a micropigmentação. Além de estar sempre com a sobrancelha impecável, não precisarás perder horas preciosas do teu dia corrigindo a sobrancelha.

3. Deixar os produtos de maquilhagem separados. Sempre que tiveres um compromisso, podes escolher os produtos que irás usar e deixá-los separados. Assim, na hora de sair, não perderás muito tempo a pensar no que usar e concentrarás os teus preciosos momentos apenas aplicando a maquilhagem.

4. Dar preferência a produtos com mais de uma função. Há no mercado uma infinidade de produtos que te ajudam a pular diversas etapas e que fazem a função de vários ao mesmo tempo. Como é o caso do BB Cream que pode substituir a base, o hidratante e, muitas vezes, até mesmo o protetor solar.

5. Apostar no delineador ou no lápis preto. Para ficar com um olho marcado, não há a necessidade de usar sombra. Podes apenas aplicar um delineador ou um lápis preto. Para passar o delineador, necessitas de certa habilidade e, caso ainda não tenhas, opta pelo lápis preto que, além de delinear, pode também ser esfumado, proporcionando um lindo efeito para o teu olhar.

6. Investir na combinação base, blush e máscara para pestanas. Uma maquilhagem não precisa de muitos produtos para ficar perfeita. Para ficar mais prática, aposta na combinação base, blush e máscara para pestanas, esses produtos são mais do que suficientes para fazer uma maquilhagem linda e deixar-te impecável.

7. Passar muita máscara de pestanas. Para quem não quer perder tempo aplicando pestanas postiças, mas, mesmo assim, quer cílios definidos e volumosos, pode apostar na máscara de pestanas. Capricha nas camadas e usa máscaras para diferentes finalidades, assim terás um efeito volumoso e alongado.

Cuidados de beleza

Foto: Reprodução / Super Vaidosa

Foto: Reprodução / Super Vaidosa

Há rituais de beleza que são essenciais para manter a boa aparência. Alguns produtos são inevitáveis de serem usados, como, por exemplo, o protetor solar, e é necessário gastar alguns minutos aplicando-o. No entanto, há algumas dicas que podem ajudar a acelerar esse processo e evitar que percas muito tempo.

8. Usar unhas postiças em vez de verniz. Usar unhas postiças é muito mais prático do que pintar as unhas que necessitam de diversos passos para ficarem perfeitas. Há diversas opções de unha postiça, sendo possível variar no comprimento, nas cores e até mesmo no material. A única observação é que se deve evitar usá-las por um período prolongado, já que há chances de danificar a unha.

9. Passar o protetor solar e o hidrante logo após lavar o rosto. Para evitar perder muito tempo, uma ótima dica é aplicar o protetor solar e o hidratante logo após lavar o rosto. Após aplicá-lo, faça outra atividade, como trocar de roupa, arrumar o cabelo. Assim, terá tempo do produtos penetrarem na pele e não haverá a necessidade de ficar esperando até que isso aconteça antes de se maquilhar.

10. Dar preferência a produtos noturnos. Produtos para serem utilizados de noite são ótimos, pois não causam atrasos na hora de se arranjar. Sempre que possível opte por eles. Seja um produto para pele ou para o cabelo, os tratamentos noturnos são ótimos e ajudam a economizar bastante tempo na hora de se arranjar.

11. Deixar todos os produtos de beleza à mão e perto de um espelho. Não há nada que te faça perder mais tempo do que procurar os produtos que pretendes usar. Por isso, mantenha-os sempre á mão. Se puder deixá-los perto de um espelho é ainda melhor, pois assim já podes aplicá-los ali mesmo.

Cabelo e penteados

Foto: Reprodução / Gal Meets Glam

Foto: Reprodução / Gal Meets Glam

12. Adotar cortes de cabelo que não precisem de um penteado para ficar bonito. Bons cortes evitam que percas muito tempo para arranjar o cabelo. Por isso, essa é uma óptima aposta para quem valoriza a praticidade. O corte adequado ao seu tipo de cabelo possibilita lavar e sair, sem precisar perder tempo a escová-lo ou arranjá-lo.

13. Usar produtos finalizadores para cabelo. Os produtos finalizadores ajudam a dar forma e definir o seu cabelo. Um mousse, um leave-in são ótimas opções para quem tem cabelo ondulado. Já uma pomada e um spray de fixação ajudam a deixar o seu penteado no lugar, sem perder muito tempo com isso.

14. Prender a franja apenas. Um penteado bastante prático e que pode fazer a diferença no seu visual é prender apenas a franja. A franja é sempre a primeira parte do cabelo a ficar sujo e perder a forma, por isso, prendê-la evita que seja necessário lavar o cabelo ou escovar a franja.

15. Lavar a cabeça na noite anterior. Para um cabelo perfeito na hora que acordar, podes lavar a cabeça na noite anterior, evitando perder um tempo precioso na manhã seguinte. Na hora de se aprontar, podes ajeitá-lo com calma e deixá-lo da maneira que mais te convém. Evita apenas dormir com ele húmido, sendo prejudicial ao couro cabeludo. Dormir com os cabelos parcialmente secos também pode deixá-los com marcas que serão mais difíceis de serem tiradas na manhã seguinte.

16. Usar Champô seco. O champô seco é um óptimo produto para quem não gosta de perder tempo a lavar a cabeça todos os dias. Ele tira a oleosidade da raiz e dá uma aparência mais aceitável ao cabelo oleoso. Também pode ser usado para dar volume à raiz do cabelo, sem ser necessário usar o secador.

17. Secar o cabelo antes de começar a escová-lo. Para agilizar na hora de fazer a escova, uma dica é secar bem o cabelo antes de começar a escovar. Você pode tanto deixá-lo secando naturalmente, quanto pode secá-lo com o secador. O importante é que esteja apenas um pouco úmido na hora de modelar os fios. Com isso, você ganha alguns preciosos minutos.

18. Separar mechas grandes na hora de secar. Outra dica para agilizar na hora de secar o cabelo é pegar mechas grandes na hora de modelar. Isso facilita e acelera o processo, principalmente se o cabelo estiver quase seco. Basta apenas ires modelando e deixando-o da forma que desejas.

19. Ter um secador potente. Um secador de alta pontência seca mais rápido o fio e, por isso, é um ótimo instrumento para quem não gosta de perder tempo. Dê preferência a secadores com potência acima de 2000 watts. Para proteger os fios do forte jacto quente, utilize um bom protector térmico.

20. Arranjar o cabelo apenas com babyliss. Uma possibilidade é evitar o secador e ir direto para o babyliss, já deixando o cabelo da forma que desejas.

21. Apostar em penteados práticos. Há muitos penteados práticos e fáceis de fazer que não demoram nem cinco minutos. Um simples rabo de cavalo, um coque ou até mesmo um meio preso. São opções que ajudam a sair do lugar comum, ficar linda e ainda não perder muito tempo para ficar pronta.

22. Evitar transformações capilares que exigem muita manutenção. Alguns processos químicos, como o clareamento dos fios, danificam muito o cabelo e exigem uma manutenção constante. Com isso, é fácil perder horas para se arranjar, fazendo hidratação, repondo nutrientes perdidos, etc. Grandes transformações impedem que consigas despachar-te rapidamente. Por isso, evite essas mudanças.

Looks

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

23. Investir em acessórios poderosos. Um acessório poderoso pode melhorar qualquer look, desde o mais básico jeans e camisa. Por isso, se é prática, tenha sempre no seu guarda-roupa acessórios modernos, como brincos grandes, maxi colares, muitas pulseiras e anéis. Os sapatos também são ótimos para incrementar o look.. Sapatos mais finos deixam o look mais chique e sapatos coloridos mais descontraídos.

24. Separar e experimentar a roupa antes. Sempre que tiveres um compromisso, seja ele de manhã ou a qualquer hora do dia, separa a roupa que irás usar antes, experimenta e tenha certeza de que será ela que irás usar. Isso irá poupar-te preciosos minutos. Normalmente, na hora de sair, a dúvida sobre qual roupa levar recai sobre ti pela insegurança e pela falta de tempo para poder escolher e experimentar com calma a roupa que pretendes usar. Por isso é sempre importante fazer isso anteriormente.

25. Ter um mural de inspirações. Esta dica é para aqueles momentos que abres o guarda-roupa, vês um monte de roupa, mas não te sente inspirada a usar nada. Ter um mural com imagens de looks que te agradam ajuda a melhorar a noção do teu estilo e clareia as ideias na hora que a criatividade falta. Este mural pode ser tanto feito com recortes de revista, uma pasta de imagens no teu computador ou, até mesmo, um painel no Pinterest.

26. Adoptar um armário cápsula. O armário cápsula consiste em determinar algumas peças de roupas que combinam entre si para usar durante algum tempo. Isso ajuda na praticidade, pois não terás que escolher entre todo o teu guarda-roupa, mas optar pelas peças que fazem parte do teu armário cápsula.

27. Deixar a mala pronta. Se gostas de mudar sempre de mala, deixa-a arrumada bem antes de sair. Isso além de te poupar tempo na hora que te fores despachar, evita que te esqueças de algo. Outra boa dica é ter uma mala menor ou uma necessaire que caiba todas as tuas coisas dentro. Quando fores mudar de bolsa, basta passar a bolsa menor com todo o conteúdo. É bem prático e te poupará um grandioso tempo.

28. Optar por looks de peça única. Looks com peças únicas, como vestido e macacão, são grandes facilitadores na hora de te arranjares. Ao invés de perder tempo pensando em combinações, basta escolher uma única peça que resultará no look perfeito. Só gastarás tempo a pensar nos acessórios.

29. Separar a roupa da semana. Ter a roupa necessária separada para semana é uma ótima ideia para poupar tempo. Em algum momento, com calma, poderás pensar em todos os eventos da semana e escolherás os teus looks preferidos. Assim, conforme forem acontecendo os eventos, basta vestir a roupa previamente escolhida.

30. Tirar foto com os teus looks preferidos. Há momentos, que ficamos mais inspiradas e criativas. Quando isso acontece, normalmente, conjugamos looks incríveis. Para não te esqueceres deles e para servir de suporte nas próximas vezes que fores arranjar-te, tira uma foto e guarda em alguma pastinha ou app com teus looks preferidos. Isso evita perder tempo a escolher a roupa, além de sempre te lembrar de todas as peças que possuis e que te agradam.

 Fonte: Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

Calças Melissa Kaki - XL
Comprado por Sara Sousa de Moscavide, Portugal
 
Calças Melissa Preto - M
Comprado por Jéssica Brito de Porto Santo, Portugal
 
Calças Brandi Verde Tropa - S
Comprado por Solange Nascimento de Lisboa, Portugal
 
Macacão Veludo Preto
Comprado por Daniela Cerejo de damaia - amadora, Portugal
 
Calças Brandi Preto - L + 1 Item
Comprado por Liliana Bernardino de Caldas da Rainha, Portugal