Nem toda a gente gosta de perder vários minutos do seu dia a maquilhar-se e nem todas temos habilidades para fazer maquilhagens mirabolantes, com pestanas postiças, pele perfeita e um olhar marcante.

Para as mulheres que estão em busca de maquilhagens fáceis e rápidas, existem diversos truques e dicas que podem facilitar na hora de se maquilhar e transformar esse momento em cinco minutinhos de embelezamento.

Para quem acha que maquilhar-se é tarefa para profissionais, está bastante enganada. Usando os produtos certos, sabendo no que investir e aprendendo algumas dicas, a arte de maquilhar-se se torna-se possível para qualquer pessoa.

10 dicas de maquilhagens fáceis e práticas

Abaixo, estão indicadas 10 dicas para todas as mulheres que querem transformar a maquilhagem num momento prazeroso e bastante rápido. São dicas que facilitam a vida na hora de te maquilhares e ajudam até mesmo aquelas que morrem de preguiça de se maquilharem e não possuem tanta habilidade:

  1. Usa BB Cream em vez de base

O BB Cream é um daqueles produtos que juntam 10 funções numa só. Ele unifica a pele, tem fator de proteção solar, ajuda a controlar a oleosidade, deixa a pele mais hidratada e muitos outros benefícios. Por isso, se procuras um produto que irá tornar os teus dias mais práticos, sem dúvida o BB Cream é indispensável e ainda podes substituir a base, o corretor, o hidrantante e até mesmo o protetor solar por esse produto único.

 

  1. Se preferires, opta pelo corretor apenas

Se até mesmo o BB Cream for muito produto para ti, a dica é usar apenas o corretor, aplicando-o nos lugares que achas que têm que ser corrigidos. Quando usares apenas o corretor, tem cuidado para não escolher um que seja mais claro que a tua pele, pois ao invés de esconder, ele deixará as imperfeições em evidência transformando-se em vilão e não num facilitador de maquilhagem. Aplica com os dedos, pincel ou esponjinha, o que te deixar mais confortável e ajudar a deixar-te mais segura para uniformizar a pele.

 

  1. Aposta nos batons mais chamativos

Naqueles dias em que não tens vontade de aplicar nenhum produto, aposta apenas no batom chamativo. Pode ser um vermelho, um rosa ou até mesmo uma cor mais diferente como laranja ou roxo, o batom em destaque irá deixar-te mais elegante e parecendo que passaste horas a maquilhar-te. Capricha na aplicação, contornando primeiramente os lábios com um lápis labial da mesma cor do batom e depois preenchendo com o próprio batom. Isso ajuda a deixar mais perfeito, além de contribuir para que o batom dure mais. Se não tiveres um lápis labial, utiliza um pincel para aplicar.

 

  1. Faz um esfumado castanho

O esfumado castanho além de ser clássico é bastante fácil de fazer e não exige muitos produtos. Escolhe um tom de castanho que combine com a tua tonalidade de pele e aplica em toda a pálpebra móvel, esfumando próximo ao côncavo. Se quiseres deixar mais dramático, aplica mais produto junto à raiz dos cílios. Escolhe uma sombra opaca que é a opção mais fácil de esfumar.

make2

 

  1. Inviste no delineado simples

Delinear o olho ajuda a destacá-lo e fazer com que pareças estar super maquilhada. Se não tens muita prática, opta por fazer delineados que apenas acompanham o formato dos olhos, sem puxar no estilo cat eye. Agora se tens um pouco mais de habilidade, aposta no eyeliner e faz um visual bem ao estilo anos 60. Uma combinação perfeita e bastante fácil é o cat eye com o batom vermelho. Uma maquilhagem rápida, prática e muito clássica.

 

  1. Capricha na máscara de olhos

Assim como o delineado, a máscara de olhos ou rímel ajuda a destacar o olhar e faz com que pareças super maquilhada. Não te limites a uma camada, passa várias e ficarás com umas pestanas longas e volumosas. Uma dica que também ajuda na maquilhagem é aplicar o rímel bem próximo á raiz das pestanas, dando a ilusão de que além do rímel também aplicaste delineador. Se quiseres deixar as pestanas bem curvadas, podes usar um curvex antes de aplicar a máscara.

 

  1. Use sombra cremosa

Outro óptimo produto que ajuda na maquilhagem prática é a sombra cremosa. Bem mais fácil de aplicar do que a sombra em pó, ela deixa um efeito lindo nos olhos, além de durar muito mais. Podes aplicá-la com um pincel ou até mesmo com os dedos. Concentra o produto no centro da pálpebra móvel e vai puxando para o canto externo e interno. Isso ajudará a parecer que  fizeste um super esfumado. Outra dica é escolher uma sombra cremosa que tenha uma cor prata ou dourada. Com a sombra cremosa, também podes fazer um delineado colorido, deixando o olhar ainda mais incrível.

 

  1. Espalha a maquilhagem com os dedos

Se és uma mulher bastante prática e achas que quanto menos produtos ou utensílios melhor e te sentes limitada a maquilhar-te, porque não tens nenhum pincel, acredita, podes fazer maquilhagens incríveis usando apenas os dedos. Com eles, podes aplicar desde corretor e base, até produtos em pó, como a sombra. Também podes usar os dedos para espalhar o batom na boca, deixando-o com um aspecto natural e aplicar blush em creme, deixando o rosto rosado e com aspecto saudável.

 

  1. Aposte no protetor solar com cor

Outro produto que é óptimo para investires é o protetor solar com cor. Hoje, existem muitas marcas que fazem esse produto e ele é ideal para se aplicar logo de manhã e ficares com o teu rosto protegido contra os raios solares, além de homogeneizar a pele. Ele é quase um BB Cream, mas, normalmente, o fator solar é mais potente, o que garante maior proteção. Se fazes como todos os dermatologistas recomendam e usas protetor solar todo dia, apostar num que tenha cor irá ajudar-te a ficar maquilhada sem nenhum esforço.

 

  1. Troca o blush pelo bronzer

O bronzer além de dar uma cor, ajuda a contornar e delinear alguns traços do teu rosto. Por isso, ao invés de perderes tempo a aplicar blush e bronzer, quando estiveres com preguiça, opta por usar só um bronzer. Aplica em baixo da maçã do rosto desde bem próximo das orelhas até mais ou menos a metade do rosto. Ficarás com um rosto mais fino e corado.

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

Calças Dollie Riscas Azul - S + 2 Items
Comprado por Manuela Loução de São Teotónio, Portugal
 
Macacão Cassie Verde + 3 Items
Comprado por Joana Gomes de Brito, Portugal
 
Calças Brandi Verde Tropa - S + 1 Item
Comprado por Fatima Herdeiro de S mamede de infesta, Portugal
 
Calças Melissa Preto - S + 2 Items
Comprado por Carla Gonçalves de Pinhal Novo, Portugal
 
Body Valerie Rosa + 2 Items
Comprado por Natividade Teixeira de Alcabideche, Portugal